segunda-feira, 18 de março de 2013



II Etapa do Campeonato
Baiano de Jiu-Jitsu
17.03.2013


A pequena grande jornada

   Uma lutadora com um pequeno grande sonho... Vai em busca de sua primeira batalha após a mágica competição na qual ela realiza o sonho de conhecer seus dois maiores ídolos do esporte, ela segue em direção a II Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu. O termo batalha anteriormente expresso não remete a uma guerra contra vários oponentes ou inimigos como muitos atletas visualizam seus adversários, mas sim a uma batalha interna, a sua superação. Nesse foco de estar sempre me superando, parti sozinha de Jequié- BA em busca de uma verdadeira aventura.
   Viajei cerca de 6h até chegar a Salvador e de lá me dirigi a Lauro de Freitas, onde seria a competição. Chegando lá no local onde estava marcado o evento, me deparo com uma competição de pássaros, nesse momento bateu um pontada de desespero, sai do interior, viajei a noite toda para me deparar com uma competição que não tinha nada haver com a minha, mas respirei fundo, o pessoal do evento dos pássaros me ajudaram olhando na internet que o campeonato de jiu tinha sido remanejado para o parque esportivo da UNIME, segui pra lá, mesmo sem saber o caminho, perguntando informações por onde passava, até que enfim cheguei ao meu destino final, ao verdadeiro campeonato ao qual tinha vindo disputar.
   A competição foi extremamente disputada, com ótimos atletas nas diversas categorias. O legal dos campeonatos, para além dos belos espetáculos de luta, é o poder de socialização, conhecer pessoas, fazer novas amizades, encontrar amizades antigas, que pela distancia dos locais onde moram, só em ocasiões especificas de competições podemos reencontrar. Enfim é muito massa essas trocas de experiências.
    Enquanto a meu desempenho na competição, não venci, mas estou feliz. E parafraseando a mensagem que meus colegas apresentaram hoje pela manhã na disciplina metodologia do desporto no seminário sobre Jogos Indígenas, “O importante não é competir e sim, celebrar.” de Marcos Terena. O mais importante é se desafiar, superar seus limites, provar a si mesmo que você pode chegar aonde quer e treinar, pois como diz o grande treinador Bernadinho: “ A vontade de se preparar tem que ser maior do que a vontade de vencer. Vencer será consequência da boa preparação”.
   No fim de toda essa jornada se eu não valorizar mais tudo o que eu aprendi, todo o desafio que ultrapassei, as amizades que foram criadas e o Jiu-Jitsu que foi celebrado, eu não seria uma verdadeira guerreira, pois “O verdadeiro guerreiro não é aquele que vence sempre, mas aquele que nunca desiste de tentar.” Oss!
                                                                    Ingrid Fahning
# Fotos:




Para aqueles que acham que campeonato não é lugar de fazer amizades, olha a
 gente mostrando o contrario. Adorei conhecer vocês meninas e rever as que já conhecia.
Eu e Michelly

Guerreiras. OSS!!
                                                             
Agradecimentos: Obrigada a Deus por me ajudar a e dar força nessa luta, a todos que torcem por mim, minha família e amigos, ao meu sensei Geni Farias e todos colegas da GF Jiu-Jitsu, a todo mundo da UFT, as The Tigers, a galera de Ubaitaba meus mestres e amigos, aos meus colegas de sala que me abusam muito, mas tão sempre querendo o meu melhor e me incentivando, ao apoio dos professores: Milton, Enny, Tom, Jurassi e a todos do projeto UESB em Movimento que estão ajudando para fazer de nossos sonhos realidade. 


   Agora foco total... Vamos que vamos para o Brasileiro Região Nordeste!


Nenhum comentário:

Postar um comentário