terça-feira, 23 de abril de 2013

Vamos seguindo os caminhos da vida... olhando adiante o que está por vir, mesmo quando a saudade não quer nos deixar partir! 
                           - Ingrid Fahning




sexta-feira, 19 de abril de 2013




Olá pessoal!....
   Faz algumas semanas que não escrevo aqui na nossa Sexta das lutas...Peço mil desculpas...mas a correria do dia a dia e  falta de internet em algumas sextas-feiras me deixaram impossibilita, mas estou de volta, com força total para falar de algo que sou completamente apaixonada, as Lutas.
  Na vida lutamos para tudo, lutamos para nascer, para crescer, para ter um bom emprego, uma boa formação educacional e lutamos também porque amamos lutar. Acredito que seja parte do espirito de todo sonhador, lutar; pois sem a luta nenhum de seus sonhos seria alcançado. Mas afinal alguém já parou pra pensar o porquê que lutamos? ou porque você treina determinada modalidade de luta? ... e se tratando especificamente do Jiu-Jitsu: 


   Muitos afirmarão: - “ eu treino porque gosto.”.... – “eu treino porque é bom, porque me deixa feliz.”
   Mas e o porquê disso tudo. Por que te deixa feliz? ...Por que é bom?
   Nas minhas reflexões existenciais, me deparo constantemente com esses questionamentos, pois não enxergo minha vida sem o Jiu-Jitsu, esse esporte me transformou tanto, me deixou autoconfiante, com mais garra e determinação, me mostrou que eu posso sim conquistar tudo que pretendo, me fez enxergar toda coragem que não conseguia ver. Mas então porque eu treino Jiu-Jitsu? - Eu treino por sua filosofia, por sua mensagem, por técnicas, para lutar, por sua arte. Das mais belas artes já tive a graciosa oportunidade de contemplar, nenhuma me chamou mais atenção do que a arte corporal expressa numa luta, em alusão ao evento de Davi e Golias, ver a possibilidade de alguém mais fraco e sem grandes dotes, poder através de um arcabouço de técnicas e estratégias, sem utilizar força alguma, vencer um Golias, é a experiência mais fantástica que meus olhos de espectadora podem ver. Toda linguagem corporal, a tradução da batalha interna pela auto superação, por vencer não um adversário, mas a si próprio, é extraordinário.
  O que penso ser mais crucial ainda e de importância inestimável, é a percepção do outro, você notar que 1 sempre será 1, mas 2... 2 te faz grande. O entender que sozinho tu nuncas conseguirá nada, você precisa de uma equipe, de trabalhar em equipe, de um mestre. Mesmo que na competição só você tenha que subir ao tatame, mas ali nuncas estarás sozinho, você refletirá todos que te acompanham, treinam e apoiam no seu dia a dia. Ter essa humildade de reconhecer a importância de seus parceiros de treino em todas as suas conquistas é crucial para perceber que você não está sozinho, mesmo que pareça estar. Saber que cada derrota é uma luz para um novo aprendizado, pois como sempre falava para minha turma no projeto de jiu-jitsu na UESB, numa luta a gente nunca perde, quando a gente não vence a gente aprende. E sempre será assim, caindo, levantando e aprendendo com os tropeços. 
   Devemos entender que numa competição a batalha é mais interna do que contra qualquer poderoso adversário, como diz o filme Cinturão vermelho: “... Se você está controlado, você controla seu adversário...”. Aprender que na academia é local de aprendizado, lá não devemos lutar contra o outro, contra nosso colega, mas sim com o outro, lutar ao lado de nossos parceiros de treino, pois mesmo sempre ocorrendo momentos de competições internas, seremos sempre uma equipe e harmonia e humildade são cruciais para que todos se desenvolvam e todos brilhem. E perguntando-me novamente porque eu treino Jiu-Jitsu? – Penso que nunca terei uma resposta concreta e absoluta para dizer, são tantas coisas a falar, tantas emoções que rodeiam tal resposta, acredito que não caberia a uma ou talvez duas palavras responder a tal pertinência, mas em suma... Eu treino para me conhecer; para superar meus limites; para apoiar meus amigos de treino; para ser muito mais humilde; para ser muito mais humana; para ser uma grande artista, pois afinal todo jiujiteiro é um artista, tendo em vista a grande arte que nos movimenta a diariamente treinar; treino para traduzir essa linguagem corporal; treino para  transmitir a arte suave. Oss!! 

                                                     Ingrid Fahning





 E você ... Por que treina Jiu-Jitsu?










quinta-feira, 18 de abril de 2013


Atletas da Academia GF de Jiu-Jitsu conquistam ótimos resultados no
Campeonato Brasileiro Região Nordeste

Equipe GF JIU-JITSU
     Os atletas Ingrid Fahning, Djalma Castro, André Guerra, Jadson e Lucas da Academia GF Jiu-Jitsu do Sensei Geni Farias angariaram ótimos resultados no Campeonato Brasileiro Região Nordeste, campeonato de grande importância, pois se configura como uma seletiva para o campeonato Mundial de Jiu-Jitsu 2013. A competição ocorreu nos dias 13 e 14 de Abril, no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, em Feira de Santana-Bahia.
   A classificação dos atletas foi: Ingrid e Jadson consagram-se campeões Brasileiros 2013, Lucas obteve a segunda colocação, Djalma e André angariaram a terceira colocação, todos garantindo vaga para o Campeonato Mundial, que acontecerá no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo, de 18 até 21 de Julho.


 -> O campeonato<-
 O Campeonato foi de altíssimo nível, contendo vários atletas dos variados Estados que compõe a Região Nordeste, as disputas foram bem acirradas e sem nenhum incidente que comprometesse o belíssimo show da arte suave. O evento conteve ainda a presença do mestre faixa coral para abrilhantar ainda mais a grande competição.

-> Luta de Fahning<-

Final do peso Pluma 

      As minhas lutas foram bem disputadas, possuía ótimas atletas na minha chave e felizmente consegui obter a vitória e atingir o objetivo que era subir ao ponto mais alto do pódio. Essa vitória veio para me motivar ainda mais a seguir em busca desse grande sonho no jiu-jitsu, pois foi uma tremenda luta conseguir participar do evento, porque competições de alto nível, possui custos altos e como não possuo nenhum patrocinador fixo, tive que me desdobrar para poder ir competir; uma outra questão foi uma pequena lesão no ombro que ainda incomodava, mas que não era maior que minha vontade de lutar, de vencer, e principalmente pelo estimulo de auto superação, superar o meu resultado do ano passado era o meu grande objetivo. Em 2012 participei desse evento e fiquei com a segunda colocação, meu objetivo era conseguir superar meus limites, melhorar meu jogo e atingir mais um degrau nessa escada, graças a Deus e a todos que me apoiam consegui concretizar esse objetivo e ganhar a vaga para o mundial.
   O chato é apenas encontrar amigas e competir contra elas, mas temos que ser profissionais, já que almejamos ser lutadoras profissionais e temos que encarar lutar contra nossas amigas, e como eu sempre falo, medalhas vem e vão, o que verdadeiramente importa é a amizade, portanto que vença sempre a que estiver mais preparada e bola pra frente.

Guerreiras!

-> Agradecimentos <- 

   Gostaria de agradecer a Deus por me dar força sempre, e não me deixar nunca desistir desse meu grande sonho, aos meus pais e minha família, que mesmo não gostando do jiu-jitsu me aponham nesse sonho; agradecer a UESB, aos professores Milton e Enny do projeto UESB em movimento que estão me dando todo o suporte e auxiliando para que seja possível a minha ida e de meus colegas para esses eventos; agradeço a todos meus amigos da GF Jiu-Jitsu, aos meus alunos e amigos da UFT, ao sensei Lande, que me ajudam nessa jornada de treino; agradeço aos meus colegas do V Semestre que dentre uma resenha e outra estão sempre junto, uma verdadeira família, que me apoia , incentiva e está sempre torcendo pelo meu êxito nas competições, agradeço em especial a Aline, minha parceira na preparação física, que está todo dia treinando comigo, me ajudando e motivando a melhorar meu treino; agradeço a todos os meus ídolos, principalmente Gabi Garcia e Kyra Gracie por me mostrarem que é possível e me fazerem acreditar que eu posso atingir esse meu objetivo; agradeço a todos os meus mestres do Jiu-Jitsu e em especial ao meu sensei atual, Sensei Geni Farias por me ajudar e me ensinar essa arte que é o Jiu-Jitsu, por me ajudar a sempre superar meus limites, derrubar meus medos e ultrapassar todos os obstáculos do percurso, por fim agradeço e dedico esse título a todos os apaixonados pelo Jiu-Jitsu... a todos que sonham, que lutam, que buscam, que nunca desistem!
 # “Acredite que os seus sonhos se realizam todos os dias, porque eles se realizam.” One Tree HiLL # 
                      Oss!!!        
                       Ingrid Fahning


+ Fotos do Evento:      
Eu e Sensei Geni Farias

Eu e Sensei Lula

Eu e minha amiga Michelly

Eu e minha amiga Lorena

Eu e o Brother Luis

Eu e Walter

Lucas da GF Jiu-Jitsu 2º Lugar no Campeonato Brasileiro

Eu e o Brother Breno que também foi campeão

Jadson da  Gf Jiu-Jitsu Campeão do  Campeonato Brasileiro

Djalma da GF Jiu-Jitsu 3ª Lugar no  Campeonato Brasileiro

Sensei Lula 2º lugar no  Campeonato Brasileiro

Luís, Sensei Neto Campeão do  Campeonato Brasileiro e Rafa 2º colocado.

Djalma e o Sensei faixa coral

Luís e o guerreirão Sensei Pity

Djalma 3º colocado

Eu e o Sensei faixa coral.

Equipe GF Jiu-Jitsu


Vamos que vamos...agora é foco no mundial..Oss!!!

 ->  Se alguém se sensibilizar com a luta desses atletas e se disponibilizar a patrociná-los, auxiliar a ida desses guerreiros ao campeonato mundial é só entrar em contato comigo via facebook: Ingrid Fahning, desde já agradecemos.