domingo, 17 de novembro de 2013

A saga dos incansáveis

  

  A vida para os sonhadores é como uma miragem num deserto, você consegue enxergar uma porta aberta antes mesmo dela realmente existir...

  Mas uma batalha foi vencida na saga desta guerreira que vos escreve. Hoje lutei o campeonato Southern National BJJ Championship na cidade de New Orleans – Louisiana – Estados Unidos da América; fui campeã Gi e No Gi, sendo que está foi a primeira vez que competi na categoria No Gi. Para os que realmente me conhecem, eles sabem que essa competição tem um valor ainda maior que uma vitória... ela é o inicio de um árduo sonho. Desde que comecei a treinar e competir no Jiu-Jitsu sonhava em poder vir para o campeonato Mundial na Califórnia e também obter a oportunidade de estudar aqui. Este ano finalmente consegui uma chance e abracei essa oportunidade com toda a coragem e determinação que sempre tive, fui aprovada no programa do Governo Federal, o Ciências sem Fronteiras, o qual está possibilitando milhares de estudantes brasileiros à ampliação de sua formação adentrando em novos horizontes culturais-educacionais em Universidades ao redor do mundo.

   Essa vitória foi o inicio, o primeiro passo na árdua caminha até o mundial. Essa vitória ainda possui um sabor maior, pois pela primeira vez tive um adversário a mais para enfrentar, a balança. Tive que perder 2 kg na semana da competição e realmente não foi fácil. Mas como Jobs um dia falou: “Foco é saber dizer NÃO”, fiquei extremamente focada e graças a Deus e a todos que me incentivam e me ajudam nessa caminhada, consegui atingir o objetivo. 
E a estes amigos e familiares que dedico essa vitória. Dedico em primeiro lugar ao senhor Deus, pois sem ele eu não sou nada, nele encontro forças para encarar as batalhas da vida e essa longa jornada em busca do meu sonho; a minha mãe, meu pai e minha irmã que são minha base, meus guerreiros sem vocês eu não seria a pessoa que sou; a todos da minha família que me apoiam e incentivam; aos meu mestres do Brasil que me ensinaram tudo que sei da arte suave: sensei’s Lula, Beco, Gene, Ruizinho, Nelson. A todos os meus amigos e em especial Rafael e Ezequiel que me ajudaram na preparação física, a Tyler, Rob, David, Jhon, Mandy, Ami, sensei Charlie, Sensei Tony e todos da família Gracie Pensacola e UWF pela oportunidade de poder está treinando e cada dia aprendendo BJJ com vocês e a todos os brasileiros que são minha família aqui nos EUA pela força e torcida... Valeu Galera!! Vamos que vamos agora rumo ao mundial!


   #Feliz por mais uma celebração da arte suave. A todos os atletas meus parabéns pela ótima competição que vivenciaram. E se tem uma coisa que eu aprendi e que sempre trago comigo, no Jiu-Jitsu você nunca perde, quando você não vence, você aprende. Então a você guerreiro que saiu chateado por não ter alcançado o seu objetivo, não fique triste, encare essa batalha como uma oportunidade para um novo aprendizado, pois superação é saber cair, levantar e nunca parar de treinar! OSS!!!

  




Nenhum comentário:

Postar um comentário