domingo, 19 de maio de 2013



Platão Fight

Olá Galera,

   Estive um pouco em falta com vocês caros leitores, nas ultimas sextas fiquei impossibilitada de trazer alguma matéria sobre nossa paixão, as lutas. Por isso nesse domingão eu abro as portas do nosso blog para uma arte milenar e de grande eficácia técnica, hoje é o dia de falarmos do Muay Thai. Segue ai a entrevista exclusiva com o Professor Ueiller Santos. Boa Leitura! 




-> Primeiramente gostaríamos de saber um pouco da história do Muay Thai, como surgiu esse esporte? Onde surgiu? Quem o criou?

Ueiller: Bem o muay thai segundo as fontes que temos acesso hoje em dia, foi criado na região da Tailândia a cerca de uns 2 mil anos atrás, com o intuito de ser usado para defesa, certamente não tem um nome especifico do criador, mas sabe-se que antigamente se treinava com armas para esta preparado pra defender seu povo de uma possível guerra por território e  como se exigia treinamento, as pessoas se machucavam muito com a utilização das armas, foi onde surgiu o muay thai utilizando de uma certa copia dos movimentos utilizados pelas armas, surgiu uma arte marcial milenar, poderosa e eficaz em combate.

-> Como você conheceu o Muay Thai?

Ueiller: Através de um amigo, ele dá aula de muay thai na cidade, ai conversando com ele, veio o interesse e tive a curiosidade e com isso comecei a praticar.

-> O Muay Thaina sua vida é...?

Ueiller: Bem como eu sou gordo e de baixa estatura, o esporte me proporcionou uma auto estima tanto na desenvoltura de músculos, força agilidade, flexibilidade e no social me sentia muito mais confiante e seguro de mim.

-> Conte nos um pouco sobre a experiência de ser um monitor de  Muay Thai no Projeto social (UESB em Movimento)?

Ueiller: Bem foi uma experiência única na qual desenvolvi as minhas habilidades de ensinar, sendo algo meio Paulo Freire, uma visão critico superadora, na qual eu ensinava e no mesmo jeito aprendia com a galera, uma satisfação muito grande, pena que por meu desleixo está parada temporariamente, mas pretendo voltar assim que possível.

-> E o que você tem a dizer para essa nova geração de meninos e meninas que estão iniciando no Muay Thai?

Ueiller: Interessante, diria uma frase de um professor no muay thai: “ou você fica forte ou fica forte”, uma canela inchada, coxa doendo de porrada, uma dorzinha aqui, outra ali, só ter paciência que o resultado não demora, perseverança pra quem quer realmente virar um guerreiro.
   Agradeço a oportunidade de estar falando a respeito de um esporte no qual me introduziu no meio das artes marciais, e como forma de agradecimento uma saudação para não perder o costume sawadee krap! 

Eu e o Professor Ueiller!!


Agradecemos imensamente ao professor Ueiller pela entrevista, nosso muito Obrigada! ... e até a semana que vem, agora na sexta de fato, com a nossa sexta das Lutas.  E Pratiquem Muay Thai.

- Se gostou da entrevista comenta e compartilha! sawadee krap! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário