sábado, 23 de março de 2013

“Ás vezes a dor se torna algo tão grande em sua vida, que você espera que ela sempre esteja lá. Você  não consegue um momento em que a dor não esteja presente. Mas então um dia, você sente algo mais. Algo que parece errado, só porque é desconhecido. E nesse momento, você percebe que está feliz.”
                                         (One Tree Hill)

segunda-feira, 18 de março de 2013



II Etapa do Campeonato
Baiano de Jiu-Jitsu
17.03.2013


A pequena grande jornada

   Uma lutadora com um pequeno grande sonho... Vai em busca de sua primeira batalha após a mágica competição na qual ela realiza o sonho de conhecer seus dois maiores ídolos do esporte, ela segue em direção a II Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu. O termo batalha anteriormente expresso não remete a uma guerra contra vários oponentes ou inimigos como muitos atletas visualizam seus adversários, mas sim a uma batalha interna, a sua superação. Nesse foco de estar sempre me superando, parti sozinha de Jequié- BA em busca de uma verdadeira aventura.
   Viajei cerca de 6h até chegar a Salvador e de lá me dirigi a Lauro de Freitas, onde seria a competição. Chegando lá no local onde estava marcado o evento, me deparo com uma competição de pássaros, nesse momento bateu um pontada de desespero, sai do interior, viajei a noite toda para me deparar com uma competição que não tinha nada haver com a minha, mas respirei fundo, o pessoal do evento dos pássaros me ajudaram olhando na internet que o campeonato de jiu tinha sido remanejado para o parque esportivo da UNIME, segui pra lá, mesmo sem saber o caminho, perguntando informações por onde passava, até que enfim cheguei ao meu destino final, ao verdadeiro campeonato ao qual tinha vindo disputar.
   A competição foi extremamente disputada, com ótimos atletas nas diversas categorias. O legal dos campeonatos, para além dos belos espetáculos de luta, é o poder de socialização, conhecer pessoas, fazer novas amizades, encontrar amizades antigas, que pela distancia dos locais onde moram, só em ocasiões especificas de competições podemos reencontrar. Enfim é muito massa essas trocas de experiências.
    Enquanto a meu desempenho na competição, não venci, mas estou feliz. E parafraseando a mensagem que meus colegas apresentaram hoje pela manhã na disciplina metodologia do desporto no seminário sobre Jogos Indígenas, “O importante não é competir e sim, celebrar.” de Marcos Terena. O mais importante é se desafiar, superar seus limites, provar a si mesmo que você pode chegar aonde quer e treinar, pois como diz o grande treinador Bernadinho: “ A vontade de se preparar tem que ser maior do que a vontade de vencer. Vencer será consequência da boa preparação”.
   No fim de toda essa jornada se eu não valorizar mais tudo o que eu aprendi, todo o desafio que ultrapassei, as amizades que foram criadas e o Jiu-Jitsu que foi celebrado, eu não seria uma verdadeira guerreira, pois “O verdadeiro guerreiro não é aquele que vence sempre, mas aquele que nunca desiste de tentar.” Oss!
                                                                    Ingrid Fahning
# Fotos:




Para aqueles que acham que campeonato não é lugar de fazer amizades, olha a
 gente mostrando o contrario. Adorei conhecer vocês meninas e rever as que já conhecia.
Eu e Michelly

Guerreiras. OSS!!
                                                             
Agradecimentos: Obrigada a Deus por me ajudar a e dar força nessa luta, a todos que torcem por mim, minha família e amigos, ao meu sensei Geni Farias e todos colegas da GF Jiu-Jitsu, a todo mundo da UFT, as The Tigers, a galera de Ubaitaba meus mestres e amigos, aos meus colegas de sala que me abusam muito, mas tão sempre querendo o meu melhor e me incentivando, ao apoio dos professores: Milton, Enny, Tom, Jurassi e a todos do projeto UESB em Movimento que estão ajudando para fazer de nossos sonhos realidade. 


   Agora foco total... Vamos que vamos para o Brasileiro Região Nordeste!


sábado, 16 de março de 2013


Aulão de Jiu-Jitsu 



Hoje 16 de Março de 2013, ministrei juntamente com meu amigo o Sensei Djalma Castro um aulão de Jiu-Jitsu para os estudantes do CPM Jequié – BA no Ginásio da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).  É muito gratificante poder levar um pouco dos nossos conhecimentos com a arte suave pra esses meninos e meninas e valorizar o exercício da aplicação do eixo lutas da Educação Física, que a muito vem sendo negligenciado o acesso desse conteúdo nas escolas brasileiras. Entres as oficinas que também ocorreram contavam com: dança, natação, tênis de mesa, leitura, entre outras. Os alunos da disciplina de Estágio supervisionado III estão de parabéns pela a organização e o bom caminhar das oficinas.
+ Fotos:
Tênis de mesa.

Xadrez.

Fotos do aulão de Jiu-jitsu: 




















Indicação de Filme


“Pro Dia Nascer Feliz”???



Na semana passada em duas disciplinas da graduação ao qual estou em curso, nos foi retomada uma discussão riquíssima com base do filme Pro Dia Nascer Feliz, eu sair da sala com tantos questionamentos e desafios que resolvi partilhar o filme aqui nas indicações do blog e lhes instigar a se desconcertar com a realidade que encontramos e vivenciamos no nosso país.
O filme “Pro Dia Nascer Feliz” de João Jardim, nos apresenta um Brasil diverso, diante de sua imensidão amplamente conhecida, diversos retratos de sociedades que pertencem a um mesmo espaço, no entanto são tão divergentes que muitas vezes não parece que habitam esse mesmo espaço. Em relação à Educação, que nunca foi prioridade em nosso país, podemos ver claramente três modelos: as escolas elitistas, particulares com todos seus subsídios e vantagens; e temos dois modelos que comportam o mesmo setor, mas que se configuram em condições espaço-temporal-profissional diversificadas são estas as escolas públicas, uma apresenta uma realidade mais bem equipada profissionalmente e estruturalmente em relação à outra, que se encontra em estado de total precariedade, sobrevivendo literalmente aos “trancos e barrancos”.
Espero que gostem do filme e que comentem aqui depois as impressões e questionamento que o mesmo lhes acometeram.
                                                                              Ingrid Fahning
...

Segue duas músicas uma do Cazuza de mesmo titulo do filme e outra da legião Urbana que País é esse, para ajudar a nos desconcertar nas reflexões ou não.







sexta-feira, 15 de março de 2013


Na nossa sexta das lutas de hoje... segue um ótimo movimento, simples e eficiente, muito fácil de ser aplicado para todos os jiujiteiros e um incrível documentário sobre a biomecânica das artes marciais, nossas armas invisíveis. Espero que todos gostem.... Oss!!
Movimento: 

                Raspagem com a perna cruzada em baixo da axila



Documentário: Segredo das Artes Marciais 

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6

sexta-feira, 8 de março de 2013



Depois de muitos pedidos dos meus queridos leitores assíduos... que sempre me pediam para ter um dia fixo nas minhas postagens voltadas para o tema lutas... A partir dessa Sexta estarei reservando as sextas para as lutas; onde colocarei vídeo aulas, duelos históricos, documentários, Grandes idolos, filmes, abordagens pedagógicas, possibilidades de aulas com esse tema no âmbito escolar e acontecimentos que rodeiam o mundo das lutas e artes marciais.  Espero que gostem... que comentem nas publicação, mandem sugestões, para que a cada dia mais legal fique o nosso blog...Oss!!

Reforçando também as campanhas que encontramos sempre contra essa estrondosa violência que ainda se instaura e que tanto nos entristece.... segue a mensagem: “Quem Luta não Briga...Quem Luta EDUCA!” ; propagem essa mensagem, pois tenha total certeza se você ver um cara brigando na rua e que se diz lutador, ele não é um lutador nem aqui nem na China, porque um verdadeiro guerreiro, respeitoso e humilde não sai brigando na rua, ele tem consciência de suas ações e sabe que o lugar de lutar é no tatame, é no octógono, nos ringues e não nas Ruas..Valeuu!!!


FELIZ DIA DA MULHER!



     A matéria da nossa estreia, devido à comemoração do dia da mulher, será voltada para essas nossas guerreiras que batalham e batalham nessa dura jornada da vida e por mais reconhecimento no mundo das lutas.
   Todo processo histórico no qual a classe feminina está instaurada foi marcado por lutas, lutas para ter mais acesso, por direitos e deveres negados e para poder exercer os objetivos que almejavam. No segmento esportivo não foi diferente, se hoje temos direito de praticar, competir e viver das lutas e artes marciais, por exemplo, uma grande luta precisou ser travada anteriormente para que tais consensos nos fossem dados.
   No período do Estado Novo (1937/1945) foi criado no Brasil um decreto de lei, o Decreto 3199, que proibia às mulheres a pratica de esportes que eram considerados incompatíveis com as condições físicas femininas. Dentre os esportes que a pratica ermam proibidas tínhamos: lutas de qualquer natureza, futebol de salão, futebol de praia, poló, poló aquático, halterofilismo e beisebol. O decreto só vem a ser regulamentado em 1965.
   A primeira atleta brasileira a participar de uma Olimpíada, foi à nadadora Maria Lenk, de 17 anos, que embarcou com delegação rumo a Los Angeles. Ela era a única mulher da delegação olímpica.
  Toda nossa história é fruto dessas constantes lutas, que nos levaram a uma boa situação que temos em relação às mulheres de outras gerações, mas não podemos achar que isso é o bastante, temos por obrigação lutar ainda mais para que as gerações futuras possam desfrutar do que ainda não conquistamos.


Mulheres que são referências no mundo das lutas e das artes marciais:
Sarah Menezes - campeã olímpica no Judô.

Gabi Garcia

 Tri campeã mundial absoluta.

Kyra Gracie  é uma lutadora
brasileira pentacampeã mundial de Jiu-Jitsu
e integrante da renomada família Gracie. 

Gina Carano - Grande estrela do MMA.

Ronda Rousey -Primeira mulher a ser contratada e a vencer numa disputa 

pelos cinturões no UFC, ela também é ex-judoca estadunidense.


Luanna Alzuguir - Faixa preta da Equipe Alliance 

e Tri Campeã Mundial.



....



Pratiquem mais esporte, afinal: ESPORTE é VIDA! Oss!!




domingo, 3 de março de 2013



 "Suaves e Guerreiras... Somos nós... Mulheres Jiujiteiras!"

Ontem, dia 02 de Março de 2013 aconteceu mais uma edição do Treinão das The Tigers. O treinão esporádico que possui por finalidade fortalecer e convidar cada vez mais meninas a pratica do apaixonante esporte, o Jiu-Jitsu. Nessa edição teve um ar de despedia, pois uma de suas fundadoras Bruna Andrade está se mudando para um novo Estado e vai ficar um bom tempo sem treinar com suas big friends!


Contamos com a participação dos Sensei Lande e Daniel Fernandes!


Nessa edição do treinão contamos também com a presença de mais meninas, algumas de cidades vizinhas que vinheram compartilhar conhecimentos e confraternizar na tarde de Sábado.  Pra finalizar os treinos como de costume teve o famoso Brigadeirão feito por minha mãe a Profª Dilma Fahning e um corredorzinho de faixadas para Marinna, Bruna, Carol e Naiquelle.

Bruna , Caroline , Naiquelle, Marinna e Ingrid.
Hee agora sim todas as lideres das The Tigers  juntas em uma foto com o presente da Idola Gabi Garcia!



 Que possamos continuar os trabalhos, os treinos e cada vez mais meninas possam entrar para o grupo para fortalecermos e levarmos o Jiu-Jitsu feminino pra frente Oss!!!

+ Fotos do Evento:


Carol e Bruh.

Oss!! A alegria da vida é estar entre amigos!

Bininha e Marinna.

Girls!! A gente que manda..Oss!!

Bruna fortee!!

Ingrid e Carol!!

Prima Vick sempre marcando presença.. Oss!!

O Trio parada dura!!!

Ingrid Fahning e Bruna Andrade.
Naiquelle, Bruna e Ingrid!

Resenhaaa!!!

Ingrid e Naiquelle (Dafraa)...
Eu passando uma técnica! 
             As Jiujiteiras piram no Brigadeirão!

Depois de muitos pedidos segue ai a receita mágica do fabuloso Brigadeirão que as Jiu-Jiteiras piram!!!!

Brigadeirão das The Tigers

Bata no  liquidificador:
1 lata de leite moça
1 lata de creme de leite
1 xicara (chá) de chocolate em pó
4 colheres de sopa de manteiga
3 ovos

Bata até que esteja homogêneo. Despeje em fôrma com um furo central, untado com manteiga, cubra com papel alumínio e asse em forno médio, em banho-maria, até ficar firme (cerca de 1 hora e 30 minutos). Desenforme ainda morno e polvilhe com 1 xicara de (chá) de chocolate granulado. Leve a geladeira por cerca de 6 horas e sirva após um bom treinão de Jiu-Jitsu. Oss!!




Ingrid Fahning